sábado, 1 de octubre de 2016

Leitura do Evangelho sábado 01 de Outubro (clique aqui)


 Sábado, 1 Outubro
Santos: Santa Teresa do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja.

  Evangelho Diário (Lc 10, 17-24): Naquele tempo, eles voltaram felizes setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se submetem a nós em seu nome ". Ele disse: "Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Eis que vos tenho dado poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos fará dano algum; mas você não se alegrem porque os espíritos estão sujeitos; mas porque seus nomes estão escritos nos céus.

  Naquela época, ele estava cheio de alegria pelo Espírito Santo e disse: Eu te abençoe, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

  Virando-se para os discípulos, disse em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que você vê! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes, mas não ver, e ouvir o que ouvis, mas não ouviu.


  Palavra de Deus!

 Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora  






 #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #jesusdenazaret #iglesia #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras #cristianismo #paginadesacerdotessinfronteras #ecumenismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario