domingo, 11 de septiembre de 2016

Leitura do Santo Evangelho, domingo, 11 set (clique aqui)

Domingo, 11 de setembro
Diário Evangelho (Lc 15, 1-32): Naquela época, todos os publicanos e pecadores se aproximavam a Ele para ouvi-lo, e os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles. Então disse-lhes esta parábola: Quem de vocês tem cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até encontrá-la? E quando a encontra, põe-na sobre os seus ombros; e voltando para casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: 'Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha que eu havia perdido. " Eu digo a você, assim como haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão.

  Ou qual é a mulher que, tendo dez moedas de prata e perde uma, não acende a lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? E quando a encontra, convocar as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma que eu havia perdido ". Da mesma forma, digo-vos, alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.

  Ele disse: Um homem tinha dois filhos, e o mais moço deles disse ao pai: ". Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe" E ele repartiu por eles. Poucos dias depois, o filho mais novo reuniu tudo e foi para um país distante, onde desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. Quando tinha gasto tudo, houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. Então isso foi empregar um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ele desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. E ele veio a si, disse: 'Quantos empregados de meu pai têm pão em abundância, enquanto aqui estou morrendo de fome me levantarei, e irei ter com meu pai e dizer: Pai, pequei contra o céu e diante de ti. já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores ". E ele se levantou, e foi para seu pai.

  I enquanto ele ainda estava longe, seu pai o viu e teve compaixão e, correndo, lançou os braços ao redor dele e beijou-o. O filho disse: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti, e não mereço ser chamado teu filho." Mas o pai disse aos seus servos. "Trazei depressa a melhor roupa, e colocar um anel no dedo e sandálias nos pés trazer o novilho cevado, matá-lo, e vamos comer e se alegrarão, porque este meu filho estava morto e ele voltou à vida, estava perdido e foi encontrado". Em seguida, a celebração começou.

  Seu filho mais velho estava no campo e na parte de trás, quando ele se aproximou da casa, ouviu a música e dança, e chamando um dos servos e perguntou o que isso significava. Ele disse: "O teu irmão voltou e teu pai matou o vitelo gordo, porque ele já recebeu lo a salvo". Ele estava zangado e não queria entrar. Ele deixou seu pai, e pediu-lhe. Mas ele respondeu ao seu pai, "tantos anos te sirvo há, e nunca deixou de cumprir suas ordens, mas eu nunca me dado um filho para ter uma festa com os meus amigos, e agora que chegou esse teu filho, que devorou ​​teus bens com meretrizes, mataste-lhe o vitelo gordo!". Mas ele disse: "Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que tenho é seu, mas devemos comemorar e se alegrar, porque este teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado".

  Palavra de Deus!

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora  


   #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #Evangelio #Catolico #Jesus
#Biblia #Cristo #Iglesia #cristianismo #jesusdenazaret #Ecumenismo #Eucaristia #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras

No hay comentarios:

Publicar un comentario