miércoles, 10 de agosto de 2016

Leitura do Santo Evangelho, quinta feira, 11 de agosto (clique aqui)


Quinta-feira, 11 ago. Santos: Santa Clara de Assis, virgem
 Evangelho do dia (Mt 18, 21-19,1): Naquela época, Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, quantas vezes devo perdoar as ofensas me, meu irmão? Até sete vezes? ". Jesus disse: "Eu lhe digo, não sete vezes, mas até setenta vezes sete. É por isso que o reino dos céus é semelhante a um rei que quis ajustar contas com os seus servos. Quando a contagem começou, foi apresentado um que lhe devia 10.000 talentos. Desde que eu tinha que pagar, o seu senhor mandou que fosse vendido, sua esposa e filhos e tudo o que tinha, e pagamento a ser feito. Em seguida, o servo caiu de joelhos diante dele, dizendo: "Tenha paciência comigo, que te pagarei." Movido de compaixão o senhor daquele servo libertou-o e perdoou-lhe a dívida.

"Saindo dali aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia cem denários; Ela o agarrou e sufocá-lo, ele disse: "Pague o que deve." Seu companheiro, caindo a seus pés, suplicando-lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu vou pagar. " Mas ele não quis, mas foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. Visto que os seus companheiros o que aconteceu, eles se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que aconteceu. Então o seu senhor o chamou e disse-lhe: 'Servo mau, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. você não deve ter piedade do teu companheiro, como eu tive de ti? ". E com raiva seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que devia. Isso também meu Pai celeste, se não perdoardes cada coração o seu irmão. "

E aconteceu que, concluindo Jesus estas palavras, saiu da Galiléia e foi para a região da Judéia, além do Jordão.

   Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario