domingo, 11 de septiembre de 2016

Leitura do Santo Evangelho, segunda-feira, 12 setembro (clique aqui)


Segunda-feira, 12 set
Diário Evangelho (Lc 7, 1-10): Naquele tempo, quando Jesus acabou de dirigir todas estas palavras ao povo, entrou em Cafarnaum. Ele estava doente e prestes a morrer um servo de um centurião, tanto adorava. Tendo ouvido falar de Jesus, onde Ele enviou anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, junto de Jesus, rogaram-lhe repetidamente dizendo, "merece ser acrescentado, porque ele ama o nosso povo, e ele nos edificou a sinagoga."

Jesus foi com eles e, sendo agora não muito longe da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer: "Senhor, não se preocupe, porque eu não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, por isso nem sequer me considero digno de sair . em conhecê-lo Envie-lhe a palavra, e seja curado meu servo para que eu, eu sou um júnior, eu tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: 'vai' e ele vai; e a outro: vem, e vem. e ao meu servo: Faça isto, e ele faz. "

Quando Jesus ouviu isso, ele era admirado, e ele virou-se e disse à multidão que o seguia, "Eu te digo, nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé." Quando os enviados voltaram para casa, encontraram o servo saudável.

  Palavra de Deus!

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 


   #sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #Evangelio #Catolico #Jesus
#Biblia #Cristo #Iglesia #cristianismo #jesusdenazaret #Ecumenismo #Eucaristia #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras

No hay comentarios:

Publicar un comentario