sábado, 24 de septiembre de 2016

Leitura do Santo Evangelho, domingo, 25 set (clique aqui)



 Domingo 25 de setembro
Evangelho Diário (Lc 16, 19-31): Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: "Havia um homem rico que se vestia de linho e festa púrpura, e fino magnificamente cada dia festividades. E um homem pobre chamado Lázaro, que deitado em seu portão, coberto de chagas, que desejava encher com o que caía da mesa do rico, mas ninguém o fez. Até os cães vinham lamber-lhe as chagas.

 Aconteceu que o pobre morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. Estar em Hades, em tormentos, ergueu os olhos e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, gritando, ele disse: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro para molhar em água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. " Mas Abraão disse: 'Filho, lembre-se que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, pelo contrário, os seus males; E agora, aqui ele é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós um grande abismo, de modo que aqueles que quisessem passar daqui para vós não poderiam interpõe; ou ali onde podemos ir. "

 Ele respondeu: "Mas peço-lhe, pai, mandá-lo para a casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes dar testemunho, para que não venham também para este lugar de tormento '. Abraão disse: 'Eles têm Moisés e os profetas; você ouvi-los '. Ele disse, 'Não, pai Abraão; mas se alguém dentre os mortos for ter com eles, eles vão se tornar. " Ele respondeu: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos '.


   Palavra de Deus!

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora  




#sacerdotessinfronteras #padresantiagozamora #evangelio #jesusdenazaret #iglesia #comunidadabiertadesacerdotessinfronteras #cristianismo #paginadesacerdotessinfronteras #ecumenismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario