martes, 16 de agosto de 2016

Leitura do Santo Evangelho, Quarta-feira 17 de agosto (clique aqui)


Quarta-feira 17 agosto
Diário Evangelho (Mt 20, 1-16): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos esta parábola: "O reino dos céus é semelhante a um proprietário que saiu de madrugada para assalariar trabalhadores para a sua vinha. É ter sido com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para a sua vinha. Em seguida, ele entrou na terceira hora, viu outros que estavam ociosos na praça, eles disseram: 'Ide também vós para a vinha, e eu vos darei o que for justo. " E eles foram. Ele saiu de novo quase a hora sexta e à hora nona, e fez o mesmo. Ainda assim, ele saiu por volta da hora undécima e encontrou outros que estavam lá disseram-lhes: "Por que estais aqui ociosos o dia todo?". Disseram-lhe: 'Porque ninguém nos contratou.' Disse-lhes: Ide também vós para a vinha. '

"Ao anoitecer, ele diz que o dono da vinha disse ao seu administrador: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começando pelos últimos até o primeiro '. Vieram, então, a undécima hora e receberam um denário cada um. Quando o primeiro veio pensaram que receberiam mais, mas eles também receberam um denário cada um. E quando eles recebê-lo, murmuravam contra o proprietário, dizendo: Estes últimos trabalharam mais de uma hora, e você era como nós, que suportamos a fadiga e calor do dia ". Mas ele respondeu a um deles: Amigo, não te faço mal. Você não concorda comigo um denário? Tome o que é seu e ir. Pela minha parte, eu quero dar a este último o mesmo que você. É que não posso fazer com a minha que eu quero? Ou será o seu olho do mal porque eu sou bom? ". Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão últimos "

  Palavra de Deus!

  Compartilha .les seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario