jueves, 11 de agosto de 2016

Leitura do Santo Evangelho, dia 12 de Agosto (clique aqui)


 Sexta-feira 12 agosto
Diário Evangelho (Mt 19, 3-12): Naquele momento, alguns fariseus se aproximaram de Jesus, que, para testá-lo, eles disseram: "Pode-se repudiar sua mulher por qualquer motivo?". Ele respondeu: "Não lestes que o Criador desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse, por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só uma só carne? Assim, eles não são mais dois, mas uma só carne. Bem, o que Deus ajuntou não o separe o homem. "

Perguntaram-lhe: "Então por comandar fez Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiar?". Disse-lhes: "Moisés, considerando a dureza de seu coração vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Agora, eu vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, não por causa de fornicação e casar com outra comete adultério. "

Eles disseram-lhe os seus discípulos: "Se essa é a condição de um homem com sua esposa, não se casar". Mas Ele disse: "Nem todos podem aceitar esta palavra, mas só aqueles a quem é dado. Porque há eunucos que nasceram assim, desde o nascimento, e há eunucos que fizeram tais-se para o Reino dos Céus. Quem pode entender, você entende. "

Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario