viernes, 26 de agosto de 2016

Leitura do Evangelho Sábado 27 de Agosto (clique aqui)


Sábado, 27 Agosto
Evangelho Diário (Mt 25, 14-30): Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: "Um homem, uma viagem, chamou seus servos e confiou sua propriedade para eles: a um deu cinco talentos, a outro dois, ea outro um , a cada um segundo a sua capacidade; e ele perdeu. Em seguida, a pessoa que recebeu cinco talentos negociou com eles e fez cinco. E o que recebera dois ganhou outros dois. Em vez disso, o que recebera um foi, cavou um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.

"Depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. Então aquele que tinha recebido cinco talentos aproximou-se trazendo mais cinco, dizendo: 'Senhor, entregaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que eu ganhei '. O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel!; como foste fiel sobre o quanto eu coloquei; entra no gozo do teu senhor. Também chegando-se os dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão dois que eu ganhei '. O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel!; como foste fiel sobre o quanto eu coloquei; entra no gozo do teu senhor.

"Então o que também tinha recebido um talento e disse: 'Senhor, eu sei que você é um homem duro, que ceifas onde não semeaste e recolhes onde se dispersaram. Então, eu estava com medo, e fui e escondi o seu talento no chão. Olha, aqui você tem o que é seu. " Mas seu mestre respondeu: 'Servo mau e preguiçoso Você sabia que ceifo onde não semeei e recolho onde não espalhei!; Então você deveria ter investido meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu deveria ter recebido a minha própria com interesse. Tirai, pois, o talento dele e entreguem o ao que tem dez talentos. Para todos que tem será dado e terá em abundância; mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes. "

  Palavra de Deus!

  Nós compartilhamos seu irmão em Cristo, pe Santiago Zamora 

 #diario #padresantiagozamora #evangelio #sacerdotessinfronteras #jesus #cristo #iglesia #biblia #cristianismo

No hay comentarios:

Publicar un comentario